quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SAPO CURURU



SAPO CURURU
TEXTO INFORMATIVO

http://www.planetvet.com.br/index.php/econhecimento/animais-silvestres/anfibios/941-sapo-cururu-rhinella-icterica


VIDEO - METAMORFOSE DO SAPO




MUSICA - SAPO CURURU





Por que os sapos pulam?

http://www.recreio.com.br/licao-de-casa/por-que-os-sapos-pulam

SAPOS

Sapos
Os ovos desses anfíbios se desenvolvem na água, parecem bolinhas de gelatina. Depois de algumas semanas, nascem os girinos, que já tem boca para comer e respiram pelas brânquias como os peixes. Logo aparecem as patas, assim se tornam sapinhos prontos para pular por aí e caçar insetos!
Os filhotinhos do sapo se chamam girino, os da perereca e das rãs também?
Esta pergunta é muito boa! Na verdade, girino é o nome especial que os filhinhos dos "anuros" recebem quando são larvas. Portanto, todo anuro, seja sapo, perereca ou rã, passa por esta fase de girino. girinos não possuem dentes e alimentam-se de outros girinos ou de partículas que encontram na água. Eles vivm p

SAPOShttp://www.smartkids.com.br/especiais/anfibios-sapos.htmls os desses anfíbios se desenvolvem na água, parecem bolinhas de gelatina. Depois de algumas semanas, nascem os girinos, que já tem boca para comer e respiram pelas brânquias como os peixes. Logo aparem as patas, assim se tornam sapinhos prontos para pular por aí e caçar insetos!

Os filhotinhos do sapo se chamam girino, os da perereca e das rãs também?
Esta pergunta é muito boa! Na verdade, girino é o nome especial que os filhinhos dos "anuros" recebem quando são larvas. Portanto, todo anuro, seja sapo, perereca ou rã, passa por esta fase de girino.
Os girinos não possuem dentes e alimentam-se de outros girinos ou de partículas que encontram na água. Eles vivem em água parada, riachos, lagos até que se inicie o processo da metamorfose, onde ele atingirá a forma de um "sapinho miniatura", a partir daí, ele já pode viver em ambiente terrestre. Esta fase de girino pode durar de dias até meses.arada, riachos, lagos até que se inicie o processo da metamorfose, onde ele atingirá a forma de um "sapinho miniatura", a partir daí, ele já pode viver em ambiente terrestre. Esta fase de girino pode durar de dias até meses.

"Hora do conto"; Ela tem de apresentar o livro que leu durante o final de semana para os coleguinhas da sala.
O livro escolhido conta a historia da metamorfose dos sapos: de ovinhos a girinos e sapinhos.

Eu ajudei na confecção dos fantoches (molde abaixo para montar no rolo de papel higienico) e encomendei uns sabonetinhos em forma de sapinhos para lembrancinhas. E nós fizemos uns sapinhos em dobradura também. Tudo muito lindo.

Vejam o resultados das minhas pesquisas abaixo.










Isto é tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário